Seguidores

.

.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Florianópolis lança campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Neste domingo, 20 de novembro, acontece o lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” na Capital. O evento está marcado para às 15 horas, em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte.
A campanha, criada em 1991 é realizada em 159 países entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. Embora mantenha, no nome, os "16 Dias" do mote internacional, no Brasil a campanha começa antes, em 20 de novembro, para integrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Iniciativa conjunta de órgãos governamentais e sociedade civil organizada, a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma realização da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. De acordo com Dalva Maria Kaiser, coordenadora do órgão, a mobilização é de grande relevância para a sensibilização da sociedade florianopolitana, já que as mulheres representam, aproximadamente, 52% da população.

Na Capital, a campanha se estenderá até o dia 10 de dezembro com palestras, oficinas e exposições - confira a programação completa, em anexo. No dia 25 de novembro o destaque é a exposição “Nem Tão Doce Lar” ,em frente à Catedral Metropolitana, que vai apresentar objetos domésticos mais usados em atos de violência contra mulheres.

FONTE: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=10346

Nenhum comentário:

Postar um comentário