Seguidores

.

.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Encontro vai discutir a participação das mulheres na ciência - DF

Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências será na segunda-feira, dia 1º, em Brasília
O evento é organizado pelo British Council Brasil, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).
 O objetivo é estimular a discussão e a realização de pesquisas no Brasil e outros países da América Latina sobre a temática gênero e ciência, com foco em políticas públicas. A abertura contará com a participação da ministra Nilcéa Freire, da SPM, da vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi e ainda com Jim Scarth, diretor do British Council Brasil.
O evento vai até terça-feira, dia 2, discutindo temas como a articulação entre pesquisadores com vistas à formação de uma rede de pesquisa; incentivo a consolidação de políticas públicas para a maior inserção e participação das mulheres em todos os campos da ciência no Brasil e na América Latina; troca de experiências e a cooperação científica entre o Brasil, América Latina e Reino Unido.
Entre os palestrantes do encontro está a especialista britânica Teresa Rees, representante do Reino Unido, que fará duas palestras: uma sobre "Mulheres e Ciências - panorama da realidade Europeia" e outra sobre "A Trajetória das Políticas Públicas de Gênero nas Ciências: Sucessos e Desafios na União Europeia". A diretora do Regional Office for Latin America and the Caribbean International Council for Science, Alice Abreu, irá abordar "Mulheres e Ciências: panorama da realidade Brasileira".
 O encontro começa na segunda, dia 1º, às 14h, na sede CNPq (SEPN 507, Bloco "B", Sala Álvaro Alberto, 4º andar).
(Assessoria de Comunicação do CNPq)

Nenhum comentário:

Postar um comentário