Seguidores

.

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seguem abertas, até 15 de maio, inscrições para o curso Economia e Gênero para economistas

Curso será ministrado para grupo de 30 pessoas, no final de julho, em Buenos Aires. UNIFEM, por meio do Programa Orçamentos Sensíveis ao Gênero, é uma das instituições apoiadoras do curso

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Incluir a temática de gênero nos estudos macroeconômicos e desvendar a leitura de dados e indicadores sobre a realidade de homens e mulheres. Esse é um dos objetivos do curso regional intensivo em Economia e Gênero, promovido pelo GEM-LAC – Grupo de Trabalho em Economia e Gênero da América Latina. O curso é dirigido para economistas e acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto de 2010, em Buenos Aires, no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social. A turma será composta por 30 pessoas.

Podem inscrever-se economistas, preferencialmente com pós-graduação, experiência e interesse na temática de gênero, dedicação a pesquisas acadêmicas, atuação na gestão pública ou em organizações da sociedade civil. A inscrição deve ser feita através de formulário on line. As pessoas inscritas poderão solicitar bolsa de estudo, financiada pelo UNIFEM, Instraw, PNUD e Fundación Heinrich Böell. O Programa Regional Orçamentos Sensíveis ao Gênero desenvolvido pelo UNIFEM vai financiar a participação de economistas vinculados às organizações parceiras.

O conteúdo do curso estabelece sete módulos de conteúdos presenciais, tais como introdução ao feminismo e estudos de gênero; teoria econômica relevante para análise de gênero e fenômenos econômicos na América Latina; gênero e trabalho; macroeconomia e análise de gênero; políticas econômicas e interação com as políticas de gênero; gênero, pobreza e desigualdades; e espaço para a economia feminista.

Informações no site do GEM-LAC ou pelo e-mail gemlac@ciepp.org.ar
 
 
UNIFEM Brasil e Cone Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário