Seguidores

.

.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aberta seleção de 15 mulheres jovens para programa de fortalecimento de lideranças e treinamento em gênero

Mulheres entre 18 e 29 anos, com experiência comprovada em liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres, podem se candidatar até 16 de fevereiro


Estão abertas as inscrições para o “Jovens Mulheres Líderes: Programa de fortalecimento em questões de Gênero e Juventude”, da ONU Mullheres em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Secretaria Nacional da Juventude, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Governo Federal.

O projeto busca promover o desenvolvimento das capacidades das mulheres jovens no Brasil, facilitando assim que sejam sujeitos no exercício dos seus direitos.

O objetivo é selecionar 15 jovens mulheres com alguma experiência em liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres para participar de um programa de fortalecimento de lideranças e treinamento em questões de gênero, com foco na formação política, por meio de intercâmbios com líderes estabelecidas no legislativo, executivo, judiciário e sociedade civil.

Através dessa experiência busca-se promover maior relação entre as perspectivas de gênero e juventude no âmbito da efetivação dos direitos das mulheres.

Entre os critérios de seleção estão:

  • ter entre 18 a 29 anos; 

  • possuir alguma experiência comprovada em atividades de liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres 

  • e conhecimentos de Office e uso de internet. 

O prazo para recebimento de candidaturas vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.

Mais informações sobre os Termos de Referência, clique aqui.
-A ONU encoraja a candidatura de jovens afrodescendentes, indígenas, quilombolas, LBTTI, de todas as regiões brasileiras. 

-A diversidade racial, étnica, regional ou experiência será um critério de seleção, com o objetivo de compor um grupo o mais representativo possível dos diversos sectores. 


Fonte: site do PNUD Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário