Seguidores

.

.

Pesquisa personalizada
Calendário Feminista

24 de fevereiro – Dia da conquista do voto feminino no Brasil
8 de março – Dia Internacional da Mulher
30 de abril – Dia Nacional da Mulher
28 de maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna
25 de julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil
23 de setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
28 de setembro – Dia pela Descriminalização do aborto na América e Caribe
10 de outubro – Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
25 de outubro – Dia Internacional contra a Exploração da Mulher
25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher
6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

III Seminário Gênero, Cultura e Mudança - CE

Imagem inline 1
 
Prezados/as
A Fábrica de Imagens – Ações Educativas em Cidadania e Gênero tem o prazer em convidá-lo/a para inscrever seu trabalho acadêmico Simpósio do III Seminário Gênero, Cultura e Mudança, do Curta O Gênero 2014. Acontecerá entre os dias 7 e 11 de abril de 2014 na Casa Amarela Eusélio Oliveira – Av. da Universidade, 2591 - Benfica , Fortaleza, Ceará.
As inscrições dos artigos podem ser feitas até 1º de fevereiro, com abordagem em alguma temática dos quatro seguintes eixos: Gênero, educação, cultura e comunicação; Gênero e violência; Gênero, corpo, identidades e diversidades; Gênero e direitos sexuais reprodutivos. O Seminário está confirmando convites, mas já teremos a presença dos/as seguintes convidados/as: Claudia Lima Costa, Sonia Correia, Richard Miskolsin, Maria Elvira Dias Benitas, Karla Bessa e Fernando Pocahy.
.
O EVENTO
.
O Curta o Gênero acontece desde 2012 e a ONG Fábrica de Imagens está na produção de sua 3ª edição, contando com uma programação mais diversa e com convidados e convidadas internacionais. É um projeto multilinguagens que convida à transformação de mentalidades através do debate e difusão de obras audiovisuais, fotográficas, cênicas e musicais comprometidas com a denúncia das desigualdades de gênero, com a construção ou invenção de outras representações e interpretações simbólicas baseadas na equidade de gênero e na afirmação da diversidade sexual.
Umas das novidades para 2014 são os Simpósios Temáticos do III Seminário Gênero, Cultura e Mudança, onde estudantes e pesquisadores de todo o país poderão compartilhar seus trabalhos acadêmicos. As inscrições dos artigos se encerram no dia 01 de fevereiro. Ambas poderão ser feitas gratuitamente pelo site do evento, que disponibiliza o Regulamento na aba Inscrições.
O Curta o Gênero acontecerá de 7 a 11 de abril de 2014, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio da Universidade Federal do Ceará e patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras. Mais informações no site: www.curtaogenero.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada