Seguidores

.

.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ato público pelo fim da violência contra a mulher - SP

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER...A LEI É PRA VALER!!!

Apesar de ter sido sancionada em 2006 pelo presidente da República, a Lei Maria da Penha não garante por si só uma proteção integral às mulheres vitima de violência. A legislação Brasileira direcionada ao gênero feminino está entre as melhores do mundo, mas tem muito ainda para avançar e ser de fato executada, pois vivemos em pleno Séc. XXI, em uma sociedade que reforça o machismo, aonde vimos à culpa por ter sofrido algum tipo de violência cair sobre a responsabilidade da mulher. Lidamos também com um atendimento não adequado a essas vitimas desde a sua denúncia até um acompanhamento posterior; vivemos em uma sociedade que a mulher é educada para servir ao homem, onde não é estimulada a buscar sua independência econômica dentre outras arbitrariedades.
Por esses motivos e sentimentos de indignações, a Marcha Mundial das Mulheres do Município de Guarulhos junto com outras Instituições, Movimentos e Mulheres de todo o município se uniram para fazer um ATO: PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER... A LEI É PRA VALER!!! E manter um grupo de mulheres que fazem desses encontros pólos de discussões sobre: a liberdade, a independência, a vida, a autonomia de milhares de mulheres de toda a cidade, nação e mundo.
Para que a mensagem chegue às autoridades, a milhares de casas e demais movimentos, solicitamos a cobertura deste ATO, que para o município de Guarulhos e principalmente as mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, tome por iniciativa à denúncia e, que principalmente possam lutar juntas por uma Lei que de fato funcione em beneficio da mulher.

DATA: 07/08/2010
HORÁRIO: 10:00 hrs
LOCAL: Concentração: Praça Getúlio Vargas - Centro de Guarulhos (Próx. à Câmara Municipal) e vamos a caminhada até o Marco Zero da Cidade em frente à Igreja Matriz.
Durante o ATO vamos ter diversas intervenções culturais dialogado com o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário