Seguidores

.

.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Exposição "Remue-ménage" - BA

A Associação Charlatan, em parceria com o Museu de Arte Moderna – MAM e a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, apresenta:

Projeto Remue-ménage - 2012

A Associação de Criadores Charlatan (Suíça), em parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), apresenta uma exposição intitulada Remue-ménage, do dia 19 de maio a 22 de julho de 2012.

A temática dessa exposição gira em torno das questões de gênero e do feminismo. No âmbito desse evento, que vai reunir obras de artistas suíços e brasileiros, entre performances e debates públicos, serão criados quatro ateliês artísticos, concebidos e desenvolvidos pelos artistas : Jean Damien Fleury (Friburgo), Sarah Glaisen (Friburgo/Salvador-BA), Esther Maria Jungo (Friburgo), e Adailton Santos (Salvador-BA). Além, da participação de Ana Dumas (Prado-BA), Zé Carlos de Deus (Aracaju-SE), Evani Tavares (Salvador-BA), Marcelo Sousa Brito (Itambé-BA), Luis Parras (São Paulo-SP) e Ivana Chastinet (Salvador-BA), dentre outros.

Será criado um espaço de documentação sobre os temas fundamentais, desejando reunir o maior número possível de material dos grupos, entidades e associações que se dedicam a estudar, pesquisar, discutir e auxiliar socialmente os sujeitos implicados nessas temáticas. A ideia é poder dar uma noção acerca dessas questões em suas relações com as criações artísticas contemporâneas, mas também divulgar ações concretas, teóricas e práticas, desenvolvidas sobre o tema, de modo geral, no Brasil.

Se vocês possuem imagens, cartazes, textos, folhetos, vídeos e, outros materiais, mesmo de campanhas, projetos ou programas, antigos, que possam ser disponibilizados ao público, para consulta, envio-os para nós.

Colocamo-nos à disposição para maiores informações, acerca do projeto de exposição e dos Ateliês Artísticos, agradecemos desde já o interesse e a participação.

Local, atividade, data e horário:
MAM
Abertura / vernissage -18 de maio, às 19h
Exposição – 19/05; a 22/07 de 2012, das 13h às 19h, nos sábados, até as 21h.
Ateliê Acadêmico/debates – 24/05, 14/ 06 e 09/07 de 2012, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário