Seguidores

.

.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jornalistas e comunicadores debatem os 15 anos da Conferência de Beijing e os desafios para a conquista de direitos das mulheres

“A Mulher e a Mídia” (Women and the Media) promove série de discussões on line para marcar os 15 anos da Plataforma de Ação de Beijing , resultado da 4ª Conferência Mundial da Mulher
 
Entre 1º e 28 de fevereiro de 2010, o Departamento das Nações Unidas para o Avanço da Mulher (UNDAW) e o Departamento das Nações Unidas de Informação Pública (UNDPI) promovem o debate online “A Mulher e a Mídia” (Women and the Media).  A iniciativa trata-se de uma série de discussões promovidas para marcar os 15 anos da adoção da Plataforma de Ação de Beijing (Beijing Plataform for Action), resultado da 4ª Conferência Mundial da Mulher em Beijing, realizada em 1995 (Fourth World Conference on Women in Beijing - 1995). Os debates estarão disponíveis em: http://tiny.cc/beijing15womenmedia.

As discussões são dirigidas a jornalistas, ONGs com atuação junto às mulheres, estudantes, acadêmicos e parceiros. A discussão online visa proporcionar uma plataforma para dividir experiências sobre a participação da mulher na mídia, de forma a identificar mudanças e traçar ações para o futuro.

Os debates on line antecipam para jornalistas a discussão da 54ª Sessão da Comissão sobre o Status da Mulher (CSW) a ser realizada na sede da ONU, em Nova York, entre 1º e 12 de março deste ano. O encontro fará uma análise dos direitos das mulheres alcançados desde Beijing e o apontará para novas medidas de empoderamento das mulheres.
  
UNIFEM Brasil e Cone Sul 
http://twitter.com/unifemconesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário