Seguidores

.

.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mês da Consciência Negra no CEAO/UFBA - BA

Minicurso de Literatura Afro-Brasileira: Práticas Pedagógicas – O grupo de pesquisa EtniCidades: escritoras/es e intelectuais afro-latinas/os  realiza evento com abordagens nas literaturas negra e infanto-juvenil, da mulher e da religião. Auditório Agostinho da Silva (3283-5502). R$ 10. Segunda a quinta-feira, às 18h. Dias 8, 9, 10 e 11 de novembro.

Seminário mulheres no sistema prisional baiano – O evento faz parte do Projeto Encruzilhada de Direitos e será desenvolvido a partir da parceria com: Sepromi, Casa Civil Tribunal de Justiça da Bahia – Vara de Execuções Penais, SJCDH; SEDES; SETRE;  SESAB; SSP (DEAM’s) Secretaria de Saúde, Ministério Pْblico, FUNCEP e com entidades do movimento de mulheres.  Auditório Milton Santos (3283-5520). Quarta-feira, das 9 às 20h. Dia 10 de novembro.

Corpo-Imagem dos Terreiros: Experiência ritual e Produção de Presença – O debate faz parte do projeto contemplado pelo Programa Pensamento e Cultura com participação de Marco Aurélio Luz, Ilê Asipé e professor da UFBA; dos fotَgrafos Adenor Gondim, Aristides Alves, Bauer Sá; Marcelo Bernardo da Cunha, coordenador do Museu Afro, professor do CEAO/UFBA. Auditَrio Milton Santos (3283-5502). Quinta-feira, às 18h30. Dia 18 de novembro.

Reuniمo com Militantes dos Movimentos Negros dos Estados Unidos – O evento terá a participação de representantes do NAACP, da Fundaçمo Ford e da Fundação Século 21, entre outros. Auditório Milton Santos (3283-5520). Quarta-feira, das 10 às 14h. Dia 24 de novembro.

Lançamento do livro "Colonos e Quilombolas” - Com a presença de Cidinha da Silva, uma das quatro mulheres que fizeram entrevistas com familiares de moradores da colônia africana de Porto Alegre. O livro "Colonos e Quilombolas” registra histórias dos territórios negros urbanos formados em Porto Alegre/RS, findo o trabalho escravizado, por meio do testemunho e da voz iconogáfica de se us protagonistas, moradores da região conhecida como Colônia Africana. Auditório Milton Santos (3283-5520). Quinta-feira, às 18h. Dia 25 de novembro.

A Situação dos Negros no Mercado e Trabalho da Região Metropolitana de Salvador. O debate terá a participação de Ana Margaret Simões, coordenadora da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do DIEESE; Luiz Chateaubriand, sociَlogo e analista da PED; e mediação da Profa. Paula Barreto, coordenadora do CEAO. (3283-5502). Segunda-feira. Dia 29 de novembro

Palestra Arte Afro-Brasileira com o Prof. Dr. Kabengele Munanga – O evento integra o 1° Seminário Afro-Brasileiro de Artes Visuais faz parte das comemorações do mês da consciência negra realizado pelo Museu Afro-Brasileiro do CEAO e da Associação Afro-Brasileira dos Artistas Plásticos. Auditَrio Agostinho da Silva (3283-5541). Terça-feira, às 18h30. Dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário