Seguidores

.

.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Workshop sobre Sexualidades e Educação - BA

Após o sucesso do I Workshop organizado pelos estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Sociologia, já tem data marcada o próximo evento da série de Workshops que discutirá temas relevantes da educação formal, tal como Bullying entre outros.
Para a segunda edição, o tema será Sexualidades e Educação. Com participação da professora Anelise Froes da Silva, da UFSC, e de Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes, professora da UNIFACS.
Sobre a importância da discussão no espaço escolar, argumenta o estudante Caio Cerqueira:
"Com a inclusão do tema Sexualidade nos Parâmetros Curriculares do Ensino no Brasil (PCN) houve a necessidade de discussão do tema em caráter transversal levando-se em consideração uma abordagem culturalista. No entanto, partindo para a observação direta nem sempre a situação educacional é esta, o que nos deixa um questionamento: os professores entenderam as propostas contidas nos PCNs? Há pessoas preparadas nas mais diversas áreas que consiga dar suporte às discussões? E como estão sendo tratadas essas discussões?"
O evento ocorre no dia 1º de dezembro de 2010, às 9horas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, em Salvador.

Os participantes inscritos terão direito a certificados. Faça sua inscrição. Vagas Limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário