Seguidores

.

.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Estudos pioneiros sobre Feminismo Negro no Brasil


LEMOS, Rosália de Oliveira. Feminismo Negro em construção: a organização do movimento de mulheres do Rio de Janeiro. 1997. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social) – Instituto de Psicologia da UFRJ, Rio de Janeiro,1997.

É o primeiro estudo acadêmico sobre Feminismo Negro no Brasil

Clique AQUI para fazer o download da dissertação




MOREIRA, Núbia Regina. O feminismo negro brasileiro: um estudo do movimento de mulheres negras no Rio de Janeiro e São Paulo. 2007.   120 p. Dissertação (Mestrado em Sociologia) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, Campinas/SP, 2007.

A dissertação foi publicada em 2011, com o título A organização das feministas negras no Brasil (Edições UESB).

Clique AQUI para fazer o download da dissertação



BISPO, Silvana Santos. Feminismos em debate: reflexões sobre a organização do movimento de mulheres negras em Salvador (1978-1997). Dissertação (Mestrado em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo). Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Salvador, 2011.


Clique AQUI para fazer o download da dissertação





CARDOSO, Cláudia Pons. Outras falas: feminismos na perspectiva de mulheres negras brasileiras. 383 p. Tese (Doutorado em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo). Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Salvador, 2012.

Clique AQUI para fazer o download da tese


Nenhum comentário:

Postar um comentário