Seguidores

.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Governador anuncia criação da Secretaria de Mulheres

A criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que vai concentrar as ações de afirmação de gênero, foi abordada na mensagem do governador Jaques Wagner ontem (15), na abertura dos trabalhos de 2011 da Assembleia Legislativa. Com a instalação do novo órgão, o foco da Sepromi fica com a promoção da igualdade racial. A promessa é de que o projeto de lei que vai readequar as novas unidades será encaminhado à Assembléia nos próximos dias.

“Precisamos tornar cada vez mais eficiente a estrutura administrativa do Estado”, declarou o governador, informando ainda a criação da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização para fortalecer o Sistema de Defesa Social. No âmbito da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, será criada a Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas, além da Coordenação de Políticas para a Juventude.

O combate à violência e ao tráfico de drogas também foram assuntos de destaque na mensagem do governador, que enfatizou como a principal prioridade do Governo da Bahia, a implantação do ‘Pacto pela Vida’, definido por ele como uma política de segurança pública. Para obter bons resultados, o programa pretende mobilizar a sociedade, envolver as organizações populares, religiosas, sindicais e órgãos da Justiça como Ministério Público. “As iniciativas do Pacto pela Vida vão nos ajudar a construir um verdadeiro sistema de defesa social”, afirmou Jaques Wagner. Confira a íntegra do discurso aqui

-----------

15-02-2011
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Promoção da Igualdade
ascom@sepromi.ba.gov.br
(71) 3115-5142 / 3115-5132 / 9983 9721

Nenhum comentário:

Postar um comentário