Seguidores

.

.

Pesquisa personalizada
Calendário Feminista

24 de fevereiro – Dia da conquista do voto feminino no Brasil
8 de março – Dia Internacional da Mulher
30 de abril – Dia Nacional da Mulher
28 de maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna
25 de julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil
23 de setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
28 de setembro – Dia pela Descriminalização do aborto na América e Caribe
10 de outubro – Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
25 de outubro – Dia Internacional contra a Exploração da Mulher
25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher
6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

terça-feira, 15 de março de 2011

Espírito Santo promove " 5º Fórum de Políticas Públicas para a Mulher" - ES

ONU Mulheres participa, nesta quarta-feira (16/3), de debate sobre políticas públicas no Espírito Santo
Evento é organizado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo e terá a participação da ministra da SPM, Iriny Lopes, e da representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares, entre outras autoridades
 
 Vitória, 15 de março de 2011 - Acontece nesta quarta-feira (16/3), em Vitória, o 5º Fórum de Políticas Públicas para a Mulher. O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo e será inaugurado pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, a representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, Rebecca Tavares, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o presidente do Legislativo estadual, Rodrigo Chamoun. O evento coloca em discussão o Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e a implementação da Lei Maria da Penha.
 
 Para a representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, “a gestão das políticas públicas sob o enfoque de gênero é imprescindível para a redução da violência contra as meninas e mulheres”. Rebecca Tavares considera ainda que os organismos de políticas para as mulheres, como a SPM e instâncias estaduais e municipais, são decisivos para o atendimento das necessidades das mulheres e o debate público sobre a igualdade de gênero.
 
 “A temática da violência contra as mulheres vem obtendo maior destaque gradativamente, a partir da criação de mecanismos governamentais de enfrentamento a essa questão”, aponta Rebecca ao citar a Lei Maria da Penha, uma das três melhores leis do mundo para a eliminação da violência contra as mulheres, e a importância do tema na ONU por meio da campanha do Secretário-Geral “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.
 
 Durante a sua exposição, Rebecca Tavares, vai falar sobre a criação da ONU Mulheres - resposta das Nações Unidas à necessidade de aceleração dos direitos das mulheres para a conquista da igualdade de gênero, e o diálogo aberto nos países do Cone Sul para o primeiro planejamento estratégico global da entidade.
 
 O Fórum de Políticas Públicas para a Mulher faz parte da programação oficial da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para o Dia Internacional da Mulher e é anualmente convocado pela deputada estadual Luzia Toledo.
 
5º Fórum de Políticas Públicas para a Mulher
Data: 16 de março de 2011 – quarta-feira
Horário: das 14h às 16h30
Local: Assembléia Legislativa do Espírito Santo – Plenário Dirceu Cardoso (Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá) – Vitória/ES
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada