Seguidores

.

.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Portugal lança Base de Dados em Estudos sobre as Mulheres

Apresentação da Base de Dados em Estudos Sobre as Mulheres
Realiza-se, no dia 31 de março de 2011, pelas 17h, na Sala de Atos da Universidade Aberta (UAb), a Apresentação da Base de Dados em Estudos Sobre as Mulheres.

A sessão, presidida pelo Senhor Reitor da UAb, Prof. Doutor Carlos Reis, conta com a presença de Sua Excelência, a Secretária de Estado da Igualdade, Drª Elza Pais, e da Senhora Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, Drª Teresa Pinto.

A Base de Dados em Estudos Sobre as Mulheres, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PIHM/CPO/63639/2005), no âmbito do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta, foi elaborada pela Mestre Patrícia Mendes, sob orientação científica da Profª Doutora Teresa Joaquim, Coordenadora do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres da UAb.

Este trabalho consiste na compilação da informação bibliográfica, na área das Ciências Sociais e Humanas, relevante para a investigação em Estudos sobre as Mulheres, de género e feministas, abarcando os títulos publicados em Portugal, num período  compreendido entre o ano de 1998 até 2005, na sequência da obra de Maria Regina Tavares da Silva, intitulada: A Mulher, Bibliografia Portuguesa Anotada, 1518-1998, de 1999. Para além dos livros publicados, esta Base de Dados inclui ainda as monografias (dissertações de licenciatura e de mestrado e teses de doutoramento) inventariadas nas Universidades Portuguesas.

A Base de Dados pode ser consultada no seguinte endereço:
http://www.univ-ab.pt/cemri_esm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário