Seguidores

.

.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Videoconferência Lançamento Kit Escolar contra a Homofobia - BA


Ampliação e fortalecimento da cidadania no Brasil. Essa é uma das bases fundamentais do programa federal Brasil sem Homofobia, em combate à violência e à discriminação contra GLTB (gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais).

Contribuindo com essa luta, no dia 16 de março de 2011, a Secretaria da  Educação, através do Instituto Anísio Teixeira, apresenta a videoconferência Lançamento Kit Escolar contra a Homofobia. O evento acontecerá de 8h30 às 12h, no Col. Est. Senador Pedro Lago em Santo Amaro.

O kit é uma das ações do projeto Escola sem Homofobia, do Ministério da  Educação  MEC, e soma-se aos esforços de priorizar, pela primeira vez na história do Brasil, a necessidade de enfrentamento à homofobia no ambiente escolar.  O material foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), a  partir do diagnóstico de que falta material adequado para os professores tratarem do tema. A iniciativa objetiva também diminuir a evasão escolar de alunos que sofrem preconceito devido sua orientação sexual.

Segundo a Diretoria de Formação e Experimentação Educacional  DIRFE/IAT, a proposta se insere no conjunto de ações que promovem ambientes políticos e sociais favoráveis à garantia dos direitos humanos, da respeitabilidade das orientações sexuais e da identidade de gênero no âmbito escolar brasileiro. 

O kit de combate a homofobia já conta com o parecer favorável da  Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e a proposta é que seja distribuído nas escolas públicas.

O evento é voltado para educadores, estudantes, sociedade civil e representantes de movimentos sociais organizados. Ao todo, 100 vagas foram disponibilizadas. Os interessados devem solicitar sua inscrição através do e-mail
escolasemhomofobia.iat@gmail.com. A videoconferência conta com o apoio do MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade  SECAD.
Mais Informações:  Tel 3116- 1790/ 9067

Nenhum comentário:

Postar um comentário