Seguidores

.

.

Pesquisa personalizada
Calendário Feminista

24 de fevereiro – Dia da conquista do voto feminino no Brasil
8 de março – Dia Internacional da Mulher
30 de abril – Dia Nacional da Mulher
28 de maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna
25 de julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
29 de agosto – Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil
23 de setembro – Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
28 de setembro – Dia pela Descriminalização do aborto na América e Caribe
10 de outubro – Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
25 de outubro – Dia Internacional contra a Exploração da Mulher
25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher
6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

quarta-feira, 2 de março de 2011

Videoconferência Lançamento Kit Escolar contra a Homofobia - BA


Ampliação e fortalecimento da cidadania no Brasil. Essa é uma das bases fundamentais do programa federal Brasil sem Homofobia, em combate à violência e à discriminação contra GLTB (gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais).

Contribuindo com essa luta, no dia 16 de março de 2011, a Secretaria da  Educação, através do Instituto Anísio Teixeira, apresenta a videoconferência Lançamento Kit Escolar contra a Homofobia. O evento acontecerá de 8h30 às 12h, no Col. Est. Senador Pedro Lago em Santo Amaro.

O kit é uma das ações do projeto Escola sem Homofobia, do Ministério da  Educação  MEC, e soma-se aos esforços de priorizar, pela primeira vez na história do Brasil, a necessidade de enfrentamento à homofobia no ambiente escolar.  O material foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), a  partir do diagnóstico de que falta material adequado para os professores tratarem do tema. A iniciativa objetiva também diminuir a evasão escolar de alunos que sofrem preconceito devido sua orientação sexual.

Segundo a Diretoria de Formação e Experimentação Educacional  DIRFE/IAT, a proposta se insere no conjunto de ações que promovem ambientes políticos e sociais favoráveis à garantia dos direitos humanos, da respeitabilidade das orientações sexuais e da identidade de gênero no âmbito escolar brasileiro. 

O kit de combate a homofobia já conta com o parecer favorável da  Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e a proposta é que seja distribuído nas escolas públicas.

O evento é voltado para educadores, estudantes, sociedade civil e representantes de movimentos sociais organizados. Ao todo, 100 vagas foram disponibilizadas. Os interessados devem solicitar sua inscrição através do e-mail
escolasemhomofobia.iat@gmail.com. A videoconferência conta com o apoio do MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade  SECAD.
Mais Informações:  Tel 3116- 1790/ 9067

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada